Paulo Rossi
Presidente da UGT-PARANÁ, do SINEEPRES e Secretário de Relações Internacionais da FENASCON
07/03/2016
Dia 8 de março: essa data é simbólico para nós, dirigentes ugetistas paranaenses.
Ao comemorarmos o Dia Internacional da Mulher, festejamos também oito anos de existência da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná.
Desde seu congresso de fundação, na pujante cidade de Londrina, a UGT-PARANÁ, tem levado a todos os cantos desse estado suas bandeiras em prol dos trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias.
E nossas lutas têm se transformado em várias conquistas para a classe trabalhadora, como por exemplo, o maior piso regional do país.
Outra marca da UGT-PARANÁ é o evento “Outubro Rosa – Mulher ComVida”, que reuniu, em 2015, mais de 70 mil pessoas em Curitiba, visando a prevenção e o combate ao câncer de mama e outras doenças e que terá nova edição em 2016.
Também descentralizamos nossas ações sindicais, com a criação das regionais: Litoral, Oeste, Noroeste e Norte, cada qual com sua autonomia e próxima das entidades da sua área de atuação.
E para nossa alegria, foram divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho os dados de representatividade de cada central sindical, e a UGT em pouco tempo se tornou a segunda maior central sindical brasileira.
No Paraná, somos a MAIOR central sindical em número de entidades filiadas, representando inúmeros segmentos da área urbana e rural.
E essa conquista devemos a cada dirigente sindical que confia no trabalho desenvolvido pela diretoria da UGT-PARANÁ.
Também quero agradecer a cada funcionário(a) e assessoria da UGT-PARANÁ e das entidades filiadas, por literalmente vestirem a nossa camisa.
Mas tudo isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, que é continuar fortalecendo nossas ações em prol das entidades filiadas e principalmente da classe trabalhadora, tão penalizada com o atual momento político e econômico pelo qual passa nosso país.
É com esse propósito de união, que conclamamos os dirigentes ugetistas, para continuarmos nossa luta em prol de mais conquistas e defesa dos direitos sociais de cada trabalhador e trabalhadora.
A UGT é vanguarda, com uma política sindical ética, cidadã e inovadora.
MUITO OBRIGADO!
Paulo Rossi
Presidente da UGT-Paraná
UGT - União Geral dos Trabalhadores