Ronaldo Batista reeleito presidente dos Rodoviários de BH e Região

20/01/2015

Com aprovação de 97% dos votos válidos, a chapa única encabeçada por Ronaldo Batista foi eleita para seguir dirigindo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), para quadriênio 2015/2019, em processo eleitoral realizado entre os dias 14 e 16/01/14.

A proclamação da vitória foi anunciada por Antônio da Costa Miranda, presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (Fettrominas), da qual o presidente Ronaldo Batista também é secretário-geral.

As bandeiras levantadas pela chapa única se confundem com as propostas do STTRBH para a campanha salarial 2015/2016, com destaque para a conquista da jornada de trabalho de 6 horas diáriase manutenção dos cobradores nos coletivos urbanos.

O sindicato também pretende lutar pela implantação de temporizadores, com detector de avanço nos semáforos; criar dispositivo no Centro Especializado em Cuidado Integral Terapêutico (CECIT), que garanta a ampla defesa do trabalhador; lutar para que as empresas assumam os custos de todos os cursos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), promover acompanhamento psicológico aos rodoviários afastados, ampliar o atendimento do plano de saúde e ativar projeto de acompanhamento nas pericias médicas.

Além de procurar a valorização do tíquete alimentação e manter o tíquete para os afastados, no campo social, a diretoria eleita pretende qualificar e padronizar o atendimento aos sócios na sede e no Clube dos Rodoviários; melhorar a Escolinha de Futebol e Natação; adquirir colônia de ferias para sócios; ampliar o “kit Escolar”, e oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação profissional

O reconhecimento da classe à liderança de Ronaldo Batista na presidência do Sindicato dos Rodoviários foi reafirmada pelos vereadores da Capital, em 13/11/14, quando foi concedido a ele o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, em noite que reuniu sindicalistas, familiares e amigos do agraciado, em cerimônia que lotou o auditório Aminthas de Barros da Câmara Municipal.

Ronaldo Batista ainda desempenha as funções de vice-presidência da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-Minas), diretor financeiro da Associação Gestora de Benefícios Sociais dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (Astromig), é membro do Grupo Executivo do Observatório de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (OBSMOB-BH), e integrante do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (COMURB).

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,