UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comerciários de BH recebem Papai Noel, que chega de helicóptero à festa das crianças


08/12/2014

A chegada de Papai Noel e duas Mamães Noelas, em um helicóptero, foi o momento mais aguardado da festa natalina que a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM), entidade filiada à UGT, promoveu, no domingo, 07/12, no Clube Presidente Wanderlei Teixeira Fernandes, em São José da Lapa, localidade dos arredores da Capital mineira. 

 

Festa tradicional da classe, o evento reuniu centenas de pessoas, de todas as gerações, que desfrutaram das piscinas e do toboágua, desde as primeiras horas do dia, junto aos brinquedos da conhecida Rua de Lazer, da qual fazem parte balão pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, além de jogos de mesa, oficina pedagógica e serviço de pintura facial.

 

Em torno das 12h, a multidão que lotava as dependências do clube se concentrou ao redor do campo de futebol, local do pouso da aeronave. Por motivo de segurança, as portas da cerca de arame se mantiveram fechadas, o que contribuiu para aumentar a expectativa criada junto aos filhos dos associados do sindicato.

 

FESTA DA CRIANÇADA - Era grande a euforia entre os presentes, que correram para receber o personagem que encarna o símbolo mundial do Natal. As crianças, que já haviam sido contempladas por conjuntos compostos por salgados, biscoitos empacotados e bebida achocolatada, receberam de presente guloseimas e picolés, distribuídos em um dos muitos quiosques espalhados pelo ambiente. Os filhos dos sócios do sindicato formaram uma longa fila para ser fotografados ao lado do Papai e das Mamães Noelas.

Satisfeito com o êxito de mais uma promoção, José Cloves Rodrigues, presidente do SECBHRM e dirigente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), considerou positivo o balanço do ano que finda. O sindicalista manifestou “o sentimento do dever cumprido, após inúmeras atividades, como assembleias e eventos comemorativos, que refletem o compromisso e dedicação da diretoria com a categoria comerciária”, declarou.

 

O dirigente sindical se mostrou satisfeito com o reconhecimento que vem da classe e que - como disse – “motiva o corpo diretivo do SECBRM a seguir investindo na união dos trabalhadores, a partir de amplo calendário promoções”. Cloves expressou alegria pela integração existente entre entidade de classe e Comerciários, “capaz de impulsionar o encaminhamento das lutas, com força e credibilidade”.

 

VÉSPERA DE FERIADO, EM MINAS - A festa natalina do SECBHRM ocorreu na véspera do feriado pela passagem do dia em que é lembrada a Imaculada Conceição, em 8 de dezembro, data universal definida em 1476, pelo Papa Sisto IV, e sacramentada como dogma pelo Papa Pio IX, a 8 de Dezembro de 1854. O dia da Imaculada Conceição celebra a santidade da Virgem Santa Maria, pelos católicos.

 

 


Categorizado em: UGT - Minas Gerais,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.