Ugetistas mineiros são condecorados com o título em Contagem-MG

16/09/2015

Familiares, amigos e dezenas de sindicalistas estiveram na sessão solene da Câmara Municipal de Contagem (na Região Metropolitana), na noite do dia 10 de setembro, para prestigiar dois companheiros ugetistas que foram condecorados com o título de Cidadão Honorário: Paulo Roberto da Silva, presidente da UGT-MG, e Leonardo Siqueira C. Vale, secretário de Assuntos Jurídicos da Central mineira.

A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Alex Chiodi. Paulo Roberto e Leonardo foram homenageados pelo trabalho que desenvolvem a frente das entidades que presidem, o Sindeac e o Sindi-Asseio RMBH, respectivamente.

A Cidadania Honorária é uma honraria concedida a pessoas que, de alguma forma, contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do município. Em sua justificativa, o vereador ressaltou a atuação sindical e social de Paulo Roberto que, além de presidente do Sindeac, é também presidente da Fethemg e da UGT e conselheiro da Fenatec, Conatec e Cenatec.

Alex Chiodi também ressaltou o trabalho desenvolvido por Léo à frente do Sindi-Asseio, que garantiu conquistas importantes para os trabalhadores da limpeza urbana de Contagem, como a inclusão, na convenção coletiva da categoria, do adicional de insalubridade em seu grau máximo.

Citando uma célebre frase de Aristóteles, o vereador disse que “a honra não consiste em receber o título, e sim em merecê-lo” e agradeceu a atuação de ambos em prol da cidade e do povo de Contagem.

Dizendo-se honrado, Paulo Roberto partilhou o título com a família, funcionários, diretores, associados, a categoria que representa e as entidades que integra; sem os quais, nas palavras do dirigente, não estaria naquele momento recebendo a homenagem. “Este título não é só uma questão individual, é de todos que dedicam grande parte da sua vida à luta e à organização da classe trabalhadora”, afirmou.

Leonardo também agradeceu a homenagem. “É uma grande honra ser cidadão honorário de Contagem. Isso aumenta nossa responsabilidade e nos dá mais energia para buscar o objetivo que me alça ao movimento sindical. Que Contagem cresça e se desenvolva cada vez mais, de forma includente, e que a sociedade possa caminhar em harmonia”, declarou.

Fonte: UGT Minas Gerais

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,