15/03/2011
14/03/2011
Por cássia Bufelli
O oito de março, dia internacional da mulher deste ano, pode ser considerado como um marco na história de uma Central inovadora como a UGT, pois foi realizado com muito sucesso não só de público, mas principalmente no aspecto da construção coletiva. A Central demonstrou mais uma vez seu papel propositivo e conscientizador das questões de gênero não só aos trabalhadores como a todo público presente no evento denominado Mulher Com vida" realizada nos dias 7 e 8 na Praia Grande-SP.
Com a participação de várias lideranças e de uma assessoria impecável, nós conseguimos demonstrar que só através da promoção e reflexão entres todos os cidadãos homens e mulheres que vamos promover a igualdade.
Outro fator preponderante foi o destaque às nossas bandeiras de lutas de forma alegre como o carnaval propõe, mas também de maneira reflexiva do que representa a violência contra a mulher em nossa sociedade, a desigualdade salarial, os desafios do milênio, o fim de todas as formas de discriminação e exclusão, assim como a saúde e as responsabilidade compartilhada entre homens e mulheres como vetor fundamental sobre o papel da mulher na Vida, na sociedade e no movimento sindical.
Podemos afirmar que o nosso objetivo se converteu em sucesso e demonstração que somos uma Central que não tem medo de inovar e debater abertamente com a sociedade seja onde for, tudo isso foi possível porque formamos uma equipe, através do Coletivo de Gênero com a missão de demonstrar o que significa a UGT enquanto movimento Sindical organizado e participativo.
Parabéns a todos e todas. Somos capazes porque construímos coletivamente este SUCESSO.
Cássia Bufelli, é coordenadora do Coletivo de Gênero da UGT Nacional."
UGT - União Geral dos Trabalhadores