UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

UGT Press

UGT Press 165: ITF - Transações Financeiras


19/03/2010

BRASIL BRASILEIRO: através de seu presidente, ministro César Astor Rocha, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu inquéritos e processos da Operação Castelo de Areia, envolvendo a empresa construtora Camargo Correa. A liminar, em caráter provisório, foi concedida com base nos argumentos do advogado da empresa que levanta a ilegalidade da investigação, fundamentando que a quebra de sigilos telefônicos por denúncias anônimas é irregular. Sem comentários...

ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO/UNASUL: a presidência da União Sul Americana de Nações (Unasul) e a secretaria geral da Comunidade Andina de Nações (CAN) organizaram em Lima (Peru) a primeira reunião informal entre ambos os organismos. O propósito foi iniciar um intercâmbio de informações destinado a facilitar e orientar a coordenação das atividades de integração entre o espaço andino e sul-americano. Ao término da reunião acordaram intensificar e aprofundar a troca de informações com o objetivo de manter um canal fluído em torno do tema (integração andina e sul-americana). O Equador, na qualidade de detentor da presidência pró-tempore da Unasul, vem apresentando boas idéias e bom trabalho.

ECONOMIA INFORMAL ATRASA A RECUPERAÇÃO: estudos da Organização Internacional do Trabalho informam que países com alto índice de subempregos tem mais dificuldades para sair da crise. A economia informal está associada a uma maior vulnerabilidade dos países frentes às crises econômicas", diz o relatório. Segundo os mesmos estudos, a economia informal debilita os resultados econômicos de longo prazo, reduz os benefícios do comércio e atrasa a prosperidade econômica.

IMPOSTO SOBRE TRANSAÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAIS: Guy Ryder, secretário geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), está liderando campanha em favor do imposto sobre transações financeiras (ITF). A campanha estimula as organizações filiadas à CSI a reclamar com os governos, fazer declarações e defender o ITF Esses recursos, que não seriam poucos, serviriam à erradicação da pobreza no mundo e a atender calamidades como as que ocorreram no Haiti."




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.