UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

13º - Pagamento da segunda parcela da gratificação acontece junto com os depositos da folha de Novembro


03/11/2016

Da Redação (Brasília) – Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam nesta terça-feira (24) juntamente com o pagamento da folha de novembro. Os benefícios começam a ser depositados para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 1º de dezembro. Os depósitos seguem até o dia 7 dezembro.

 

O valor desta segunda parcela virá com o desconto de Imposto de Renda (IR). O contracheque de pagamentos já pode ser acessado no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício.

 

Por lei, têm direito à gratificação os aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Aqueles que possuem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,3 milhões de benefícios.

 

Primeira parcela do 13º – A primeira parte da gratificação foi paga na folha de setembro.  Na ocasião, mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social receberam o adiantamento, que representou uma injeção extra de R$ 16 bilhões na economia do país. 

 

Fonte: Ascom/Previdência social

 

Secretaria do Aposentado Pensionista e Idoso

 

Antônio Evanildo Cabral

 

Secretario

 

Marlene Carvalho

 

Coord. Previdenciária

 


Categorizado em: Previdência Social,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.