03/11/2016
Da Redação (Brasília) – Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam nesta terça-feira (24) juntamente com o pagamento da folha de novembro. Os benefícios começam a ser depositados para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 1º de dezembro. Os depósitos seguem até o dia 7 dezembro.
O valor desta segunda parcela virá com o desconto de Imposto de Renda (IR). O contracheque de pagamentos já pode ser acessado no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício.
Por lei, têm direito à gratificação os aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Aqueles que possuem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,3 milhões de benefícios.
Primeira parcela do 13º – A primeira parte da gratificação foi paga na folha de setembro. Na ocasião, mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social receberam o adiantamento, que representou uma injeção extra de R$ 16 bilhões na economia do país.
Fonte: Ascom/Previdência social
Secretaria do Aposentado Pensionista e Idoso
Antônio Evanildo Cabral
Secretario
Marlene Carvalho
Coord. Previdenciária
UGT - União Geral dos Trabalhadores