UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

UGT é contra a PEC 186


03/03/2021

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) é categoricamente contraria a PEC 186, que diminui em até 25% os salários dos servidores dos municípios, dos estados, federação e do Distrito Federal.

Segundo Ricardo Patah, presidente nacional da UGT é inadmissível que os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público do nosso país, que são essenciais para o bom funcionamento da estrutura do Brasil, sejam tão desvalorizados a esse ponto.

Patah ressaltou que a UGT é a favor sim do fim dos privilégios, principalmente dos altos salários no setor público, mas que esses supersalários são destinados a uma pequena parcela dos servidores, ou seja, um percentual pequeno de pessoas enquanto a grande maioria dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público são os carregadores de pianos, que recebem baixos salários e não têm seu trabalho valorizado.

Além disso, a PEC 186 permite demissões de servidores estáveis e proíbe concursos públicos, mudando as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Essa pandemia, mais do que nunca mostrou o real motivo pelo qual o servidor público precisa ter estabilidade na sua função, pois o que seria dos trabalhadores e trabalhadoras da Anvisa caso eles não tivessem estabilidade no emprego, pois foram contrários o presidente Jair Bolsonaro e aprovaram o uso da vacina produzida pelo instituto Butantã”, concluiu Patah.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.