UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Sindicatos atuam por empregos nas lojas de revenda Ford


03/03/2021

A decisão da Ford de encerrar a produção industrial no Brasil mexe também com as concessionárias da montadora. Pelo menos 160 delas fecharão as portas ou tentarão migrar pra outras marcas. A notícia saiu domingo (28), no Estadão Conteúdo.

A empresa mantém 283 pontos de venda em todo o País. A ideia é tentar preservar cerca de 120. De acordo com a Ford, serão fechadas as agências sem condições adequadas de continuidade.

Dentre as concessionárias que devem ser mantidas, estão as do grupos Amazonas (em SP), Econorte (Interior SP), Roma (Rio de Janeiro), GranVia (Pernambuco) e Forlan (Minas Gerais). Segundo o Estadão, esses pontos construíram instalações modernas, com oficinas de alta tecnologia, capazes de atender ao padrão desejado pela montadora.

Empregos – Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de SP e da União Geral dos Trabalhadores, espera que as lojas de revenda a serem fechadas tenham outra destinação. “Com certeza os espaços vão ser reocupados por comerciários que trabalham em outras revendas, de outras bandeiras”, ele diz.

Patah afirma que Sindicatos da categoria atuam em negociação com o patronal de revendas de autos, pra que os trabalhadores não sejam prejudicados. “Seguimos em defesa dos funcionários pra que os postos de trabalho não sejam perdidos”, assegura.

 

Fonte: Agência Sindical




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.