UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Festa do 1° de Maio: UGT Bahia se solidariza com vítimas de tragédia em Salvador


30/04/2015

Em Salvador, a União Geral dos Trabalhadores (UGT Bahia) marca presença no grande ato unificado em comemoração do 1° de maio, Dia do Trabalhador, juntamente com CTB, CUT e Nova Central.  A atividade acontece a partir das 13h, no Terreiro de Jesus, Pelourinho. A pauta do evento inclui a solidariedade às vítimas da recente tragédia após fortes as chuvas na capital baiana nesta semana, assim como: a luta contra o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização; o fim do fator do previdenciário; a valorização das aposentadorias; a redução da jornada de trabalho; o fim do financiamento empresarial de campanha.

 

Na festa será montada uma tenda para arrecadar donativos (alimentos não perecíveis e itens de limpeza em geral) para as vítimas dos deslizamentos de terra que causaram a morte de 12 pessoas e deixaram mais de 500 desabrigados em Salvador na última segunda-feira (27). O presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, protesta pela falta de planejamento urbano e de engajamento em níveis municipal, estadual e federal para encontrar soluções para os problemas. “A UGT é uma Central cidadã e se preocupa com a vida do trabalhador. É inadmissível que essas tragédias anunciadas se repitam a cada temporada de fortes chuvas, por falta de ação e planejamento”, reclamou.

 

A programação cultural do ato unificado em comemoração do 1° de maio inclui apresentações variadas.  O destaque fica por conta do cantor Adelmário Coelho. Outros artistas também confirmaram presença: banda Kart Love e os grupos Fora da Mídia, Samba Violeta e Só Nós do Pagode.

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.