3º Congresso da UGT-PB marca o fortalecimento do sindicalismo cidadão, ético e inovador na região

15/04/2015

A União Geral dos Trabalhadores da Paraíba (UGT-PB), em comemoração aos seis anos de luta no Estado, promoveu nos dias 08 e 09 de abril, seu 3º Congresso Estadual. O evento, que aconteceu em Cabo Branco, João Pessoa, reuniu dirigentes ugetistas e parlamentares para um encontro que foi importante para a luta dos trabalhadores pesseoenses, pois elegeu a diretoria que comandará a entidade pelos próximos quatro anos e debateu o atual cenário político nacional.

Com a participação de representantes dos 110 sindicatos filiados a UGT-PB, Romero Baunilha Neto foi eleito presidente da entidade e estará à frente da estadual até 2019. “Sabemos que este é um grande desafio, principalmente porque o atual cenário político não é favorável a classe trabalhadora e ao cidadão em geral,” explica Romero.

O presidente da UGT-PB ressaltou ainda que a entidade continuará lutando em prol de bandeiras históricas como o fim do fato previdenciário, redução da jornada, correção do Imposto de Renda, entre outros, mas também focará em novas pautas como o enfrentamento ao arrocho fiscal trabalhista proposto pelas Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, além do combate efetivo contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que precariza as relações de trabalho.

O evento contou também com a participação de Ricardo Patah e Salim Reis, presidente e vice-presidente nacional da UGT, dos secretários Moacyr Pereira, Francisco Pereira e Marcos Afonso, respectivamente, de Finanças, Organização e Política Sindical e imprensa da UGT, além de representantes das estaduais do Paraná, Rio de Janeiro, Rio grande do norte e Santa Catarina.

No Congresso, que teve como tema “Pelos direitos dos trabalhadores”, contou com palestras que abordaram questões jurídicas, a conjuntura política sindical e propôs repensar caminhos para a efetiva participação das políticas públicas e sociais.

Categorizado em: Geral,