Funcionários da TAM fazem paralisação em SP

01/04/2015

Trabalhadores da TAM realizam paralisação na manhã desta quarta-feira, 1º, no Aeroporto de Guarulhos. Cerca de mil funcionários da companhia cruzaram os braços, reivindicando benefícios, como participação nos lucros da empresa, e melhores condições de trabalho.

Segundo o aeroviário Manoel Gomes, o ato acontece no Terminal 1 desde as 5h. "O pessoal não vai arredar o pé", disse ao Estado. "A gente está se sentindo humilhado, desrespeitado. A gente quer a PLR, distribuição dos lucros. E que pare a  exploração. Antes eram 6 funcionários para carregar um avião, agora são 2, tem um monte de gente com hérnia de disco."

A assessoria da TAM informou que a paralisação não tem impacto operacional.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, informou que o terminal está funcionando normalmente, sem interferências.

Greve na Argentina. O movimento acontece um dia após uma greve geral dos transportes na Argentina, que afetou os voos internacionais nesta terça-feira, 31.

Na manhã desta quarta-feira, 1º, dos 15 voos internacionais programados para os terminais administrados pela Infraero, um está atrasado e três foram cancelados. No caso dos voos domésticos, dos 432 programados, 16 estão atrasados, cinco foram cancelados no momento, e 25 foram cancelados.

Fonte:Estadão

Categorizado em: Geral,