UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Se não negociar, os profissionais de educação física vão parar


30/03/2015

O Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sinpefesp), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizará, a partir do dia 01 de abril, uma série de manifestações nas academias de São Paulo, em prol da ampliação dos direitos da classe trabalhadora do setor.

 

A ação é motivada pela da intransigência do Sindicato das Academias (Seeaatesp) em ouvir e/ou negociar com os trabalhadores e trabalhadoras, já que na primeira reunião, foi oferecida para a classe trabalhadora o pífio reajuste salarial de 4,5%, o que não cobre nem a inflação de 2014. Na segunda reunião, a entidade patronal ofereceu para reajustes salariais e piso apenas o índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 7,68%, o que também não atende o anseio da categoria.

 

O Sinpefesp busca reajuste salarial de 9% e do piso da categoria em 18%, além de cesta básica para todos os trabalhadores, já que atualmente só recebem o benefício à profissionais que trabalham 220 horas mensais; vale refeição; insalubridade; e redução da jornada de trabalho.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.