Comerciárias de Ribeirão Preto foram homenageadas

16/03/2015

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto (Sincomerciários), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, em 08 de março, no espaço Siena do Clube de Campo da categoria, um grande evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A comemoração que reuniu mais de 600 mulheres foi marcada por ser uma ação de lazer, descontração, descanso e reflexão sobre a luta, as vitórias e as derrotas, que servem sempre como aprendizado, mas que as mulheres tiveram de enfrentar tanto para conquistar avanços significativos no mercado de trabalho quanto e na sociedade de um modo em geral.

Logo na entrada do Clube, asmulheres já eram recepcionadas com canecas decoradas especialmente para elas. O agito da manhã ficou por conta do professor da Academia Ritmo, Edson Pacheco (Edinho), que juntamente com seus parceiros fizeram uma bela apresentação de Zumba e colocaram a turma para dançar.

O evento contou com música ao vivo com Adelson e banda Novo Estilo, sorteios de prêmios, dicas de beleza, uma brilhante palestra ministrada pela jornalista Michelle Carvalho e uma surpresa com o drag queen “Suzy Ferrari”.

“Todos os dias são da mulher, mas hoje é especial tem que ser lembrado, pois muitas guerreiras morreram e lutaram nesse dia para que companheiras tivessem mais direitos reconhecidos, dentre eles a igualdade de salários”, disse a presidente do Sincomerciários Regina Pessoti Zagretti.

Para Regina é preciso mais e melhores conquistas para as mulheres e um dos papéis do sindicato é esse, o de fomentar a participação feminina no mundo sindical, reconhecendo as dificuldades e no máximo possível atender as dificuldades da mulher trabalhadora, ampliando espaços para debates, esclarecimentos e divulgação sobre a valorização da mulher na sociedade e no mercado de trabalho.

Justamente por pensar na mulher, na mãe comerciária, a diretoria do Sincomerciários em parceria com a Federação dos Empregados no Comércio, Fecomerciários, presidida com primor por Luiz Carlos Motta entregou para a categoria a Escola Infantil CAP KIDS, com horário especial para atender o horário de trabalho dos comerciários e preços acessíveis. “Essa escola era um sonho antigo nosso, por enquanto atendemos crianças de 1 ano e seis meses a cinco anos, porém trabalhamos para que possamos expandir a escola”, afinal o estudo é o nosso maior bem”, finaliza a presidente.

Categorizado em: Geral,