AFRs iniciam operação padrão em todo o Estado

12/01/2015

A partir de hoje (9/1), os Agentes Fiscais de Rendas (AFRs) do Estado de São Paulo estão em operação padrão. A decisão foi tomada pela categoria na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) promovida ontem (8/1) pelo Sinafresp na Sede e nas Delegacias Regionais Tributárias por todo o Estado, somando a participação de mais de 1.400 colegas. O principal motivo da decisão foi o descumprimento do compromisso firmado pelo governador Geraldo Alckmin com a Classe em junho de 2014, de resolver o problema do teto remuneratório e rever o cálculo da quota que serve como parâmetro de salário.

Na operação padrão, que tem como característica primar pela qualidade do serviço, o servidor cumpre os prazos e procedimentos exatamente como previstos em lei, observando e atendendo, com rigor, as normas burocráticas e executando suas atividades de maneira minuciosa, dedicando maior tempo para sua conclusão.

“Cada setor tem suas particularidades, pois os trabalhos são diferentes, por exemplo, para o pessoal interno e o externo. Por isso, a diretoria do Sinafresp e os representantes sindicais estão prontos para orientar os colegas e, juntos, definiremos a melhor forma de atuação em cada caso”, afirma Miriam Arado, presidente da entidade.

“O que precisa ficar claro é que operação padrão não é sabotagem, de forma nenhuma. Vamos cumprir os prazos legais, apenas chegaremos mais perto de seu limite, devido ao rigor nos procedimentos”, esclareceu Igor Lucato, vice-presidente do Sinafresp.

“A quebra do compromisso do governador serviu como impulso para a nossa mobilização, mas nossa luta vai além disso. Não podemos perder de vista que temos uma pauta de reivindicações, revista na AGE do ano passado, que enumera uma série de melhorias e ajustes importantes para a nossa carreira”, completou Fabio Almeida, secretário geral do Sinafresp.

Categorizado em: Geral,