UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Consumidor prefere supermercado regional


28/10/2014

Um estudo da empresa de pesquisa e consultoria CVA Solutions indicou que as marcas que têm maior força de mercado – as mais citadas pelos entrevistados – não são as que apresentam melhor custo-benefício na opinião dos consumidores.

 

Atacadão, Extra e Carrefour foram as marcas consideradas mais fortes por eles. No entanto, foram os supermercados regionais que se destacaram no valor percebido (relação custo-benefício): Giassi e Cia (SC), Guanabara (RJ) e Angeloni (SC e PR).

 

 

Segundo Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA, isso acontece porque, enquanto a força da marca é medida pelo marketing das empresas, o valor percebido leva em conta a experiência do consumidor e a relação custo-benefício.

 

“Eu posso nunca ter comprado nada naquele supermercado, mas lembro dele facilmente porque ele é grande, é famoso. Mas, essas marcas que investem em marketing têm preços mais altos”, explica.

 

O executivo afirma ainda que os grandes grupos do varejo alimentar acabam segmentando suas lojas. “Eles têm uma marca que é conhecida pelo menor preço e outras que têm preços mais altos, mas melhor qualidade. O varejo regional precisa ser bom em tudo. Ele só tem uma marca.”

 

A pesquisa também mostrou que os consumidores brasileiros costumam ir ao supermercado uma vez por semana e evitam comprar carnes e aves, roupas e calçados nesses estabelecimentos.

 

Filas no caixa, falta de sinalização dos preços, falta de produtos e dificuldades para estacionar o carro foram os principais problemas enfrentados nos supermercados pelos clientes nos últimos 12 meses.

 

O estudo ouviu 7.739 pessoas por todo o Brasil em agosto deste ano.

 

Fonte: Ig

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.