Manaus parou para a 1ª Corrida Contra o Câncer de Mama e Colo de Útero

28/10/2014

Na manhã deste sábado (25), a União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) participou da 1ª Corrida Contra o Câncer de Mama e Colo de Útero. O evento promovido pela Eucatur, empresa de ônibus local, reuniu trabalhadoras e trabalhares de diversas categorias profissionais.

Foi uma verdadeira festa que parou as ruas da zona leste de Manaus para conscientizar a população sobre a importância da realização dos exames preventivos para evitar todo e qualquer tipo de doença que acomete as mulheres, mas principalmente, em relação ao câncer, que quanto mais cedo for detectado, maiores as chances de cura.

O evento contou também com o apoio do Sindicato dos Profissionais de Estabelecimentos Privados (SINDIPRIV), entidade filiada a UGT-AM e que mediu pressão arterial e realizou testes de glicemia para as cerca de mil pessoas que participaram da Corrida.

Com a iniciativa, a UGT-AM deu um importante passo para ampliar a conscientização popular em relação aos cânceres de mama e de colo de útero, que matam milhares de mulheres todos os anos no Brasil.

A participação da UGT-AM nas campanhas de prevenção a doenças, não se resume apenas aos males que atingem as trabalhadoras, com as ações promovidas durante o Outubro Rosa, os trabalhadores também tem sua vez, pois a central já está buscando parcerias e articulando as atividades que serão feitas durante o Novembro Azul, campanha de prevenção a doenças que acometem os homens, como câncer de próstata.

Categorizado em: Geral,