UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

União Geral dos Trabalhadores participa de comitê global de mulheres da UNI Global


14/04/2025



A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, representado por Rosilania Correia, diretora da Secretaria de Trabalho Decente, está participando do comitê global de mulheres da UNI Global, realizado em Marrakech, Marrocos, entre os dias 7 e 10 de abril. O evento reúne líderes sindicais de 27 países para debater temas fundamentais relacionados ao comércio e ao mercado de trabalho.


Além de Rosilania, as únicas brasileiras presentes são as sindicalistas Márcia Adão do Siemaco e Fernanda Lopes, da CUT, e Cristiane do Nascimento, do Sintetel, que representam o Brasil nas discussões internacionais.


“É preciso que estejamos atentos para que as transformações tecnológicas não isolem nossos trabalhadores e trabalhadoras, nem prejudiquem seus direitos coletivos, especialmente as mulheres, que enfrentam duplas jornadas. Queremos condições de trabalho justas, sem adoecimento e com salários valorizados!”, ressaltou Rosilania durante o evento.


Os debates abordaram temas como igualdade de gênero no mercado de trabalho, impacto das transformações tecnológicas, visibilidade dos trabalhadores em regime de home office, legislação trabalhista, adoecimento profissional, sindicalização e convenções coletivas. Também foram discutidas demandas importantes da juventude, como o desafio do primeiro emprego e a exigência de experiência, além do combate ao feminicídio, à discriminação religiosa e ao racismo.


A UGT segue firme em sua luta pelos direitos dos trabalhadores, reafirmando seu compromisso com a promoção de justiça social, igualdade e melhores condições de trabalho para todos.






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.