28/03/2025
Trabalhadores e trabalhadoras das empresas de ônibus nas Regiões Sul e Sudeste lotaram, nesta quarta-feira (26), o auditório do Sindicato para assembleia conjunta da Campanha Salarial 2025: Juntos Somos Fortes. Unidos, Imbatíveis!
O grupo aprovou, por unanimidade, os 20 itens de impacto econômico, que serão o carro-chefe das negociações com o setor patronal. Como já informamos por aqui, os demais 55 itens estão aprovados automaticamente, uma conquista obtida na Campanha Salarial do ano passado.
Os presentes aprovaram os 05 membros da comissão de negociação, que se somam aos representantes das demais regiões, e terão missão fundamental nas discussões em prol de seus companheiros nas negociações.
Na presença de membros da diretoria plena, delegados, militantes e coordenação das mulheres, o presidente do SMTTRUSP, Valdemir dos Santos Soares (Moleque), parabenizou a categoria pela adesão nas assembleias e compromisso por seus objetivos.
“Com organização e planejamento estamos conscientizando e informando os trabalhadores nas garagens. Ou seja, estamos preparando a categoria para uma Campanha Salarial diferenciada, onde juntos lutaremos por grandes conquistas”, destacou.
A assembleia contou com apoio das entidades coirmãs ligadas ao setor de transporte e das centrais sindicais UGT e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), bem como do Sindificot-VLP que representa os fiscais e está conosco na campanha conjunta.
ATENÇÃO!!! Organize-se, categoria, pois na próxima sexta-feira (28), às 16 horas, a diretoria do Sindicato realiza a Assembleia Geral, que vai deliberar com TODOS OS TRABALHADORES a pauta de reivindicações a ser entregue no SPUrbanuss.
Campanha Permanente de Sindicalização
Em sua fala, o secretário de finanças do Sindicato, Pedro Moreira de Alcantara Junior (Boka de Lata) fez um pedido aos companheiros: “mobilizem seus colegas a fazer parte da vida do Sindicato”.
Para Boka de Lata, a entidade precisa da participação da dos trabalhadores, associando-se, que é fundamental neste processo de reconstrução e fortalecimento do trabalho realizado pelo bem da categoria, que é uma das mais importantes do país.
Conquistas na Manutenção
Uma das primeiras conquistas da gestão Moleque foi o fim derradeiro da famigerada “sopa de letras” no Setor de Manutenção, em todas empresas do setor. A partir de agora, os companheiros serão registrados nos cargos de Ajudante, Oficial e Meio Oficial.
Ele fez questão de ressaltar a novidade. E afirmar que agora segue na luta por outras conquistas, como por exemplo, o piso para os borracheiros.
Empresas do setor local
Representantes da diretoria do Sindicato se reuniram com empresários de empresas do setor local, as ex-cooperativas. O assunto: o encaminhamento de propostas conjuntas para amparar companheiros e companheiras.
A expectativa, segundo o presidente Moleque, é associar os trabalhadores ao Sindicato e integrar sua pauta na Convenção Coletiva de toda a categoria. “Vamos trabalhar em conjunto para ajudar esses companheiros que merecem nosso apoio em suas lutas”, disse.
Fonte:
UGT - União Geral dos Trabalhadores