26/03/2025
Mais uma vez, a disposição de luta do Sindicato dos Securitários e o apoio de grande parte da categoria, foram fundamentais para o fechamento de mais uma Campanha Salarial, garantindo aumento real, reposição da inflação e manutenção da Convenção Coletiva dos trabalhadores em seguradoras.
A vitória alcançada resultou em 4,80% de reajuste nos salários e 5,50% nos vales-refeição e alimentação, além de reajuste em outros benefícios.
Todos os reajustes conquistados nos salários e benefícios deverão ser retroativos ao mês de janeiro.
Foi uma campanha de duros embates. Mesmo diante de lucros astronômicos os patrões fixaram o reajuste em apenas 3,82% e arrastaram as negociações até os últimos dias de março. O argumento apresentado pelos patrões era o de que a Convenção Coletiva dos Securitários já é robusta demais, e por isso sinalizavam com reajuste de 3,82%, índice abaixo da inflação e que foi prontamente rejeitado pelo Sindicato.
Nesse momento é importante agradecer a compreensão, paciência e apoio da categoria securitária durante esses meses de negociação. Entregamos a Pauta de Reivindicação em novembro de 2024 e a expectativa do Sindicato dos Securitários é de uma negociação ágil e prática, visando o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho o quanto antes, mas os patrões estavam irredutíveis e se recusavam a negociar algo acima de 3,82%.
Veja abaixo como ficarão os principais índices econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho 2025 com a aplicação dos reajustes:
Fonte: Securitários
UGT - União Geral dos Trabalhadores