25/03/2025
Em uma noite repleta de emoção, o Jaú Shopping foi palco do 1º Desfile das Pessoas com Síndrome de Down, realizado no Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. O evento, promovido pelo CISC (Centro de Inclusão Social e Convivência) e pela Prefeitura do Município de Jahu, reuniu famílias, amigos e autoridades, promovendo a inclusão e celebrando a diversidade.
Na passarela, integrantes do CISC encantaram o público com talento e confiança, mostrando que a beleza da vida está na diversidade. Entre os participantes estava Emirene Jussara Alves, de 43 anos, atendida pela instituição e filha da associada Aparecida Corazza Alves, uma das sócias mais antigas do Sindicato da Saúde de Jaú. Em nome de Emirene e de Aparecida, o sindicato homenageia a todas as sócias com filhos com Síndrome de Down e a todos os dependentes com a condição.
A presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, esteve presente para prestigiar o evento e registrou o momento com fotos ao lado dos participantes. "Tenho muito carinho por todos os integrantes do CISC e parabenizo essa iniciativa, que garante não apenas a inclusão, mas também valoriza cada um deles! Como eles mesmos gostam de cantar: ser diferente é normal!", destacou Edna.
O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Gabriel Costa Ivo, também acompanhou o desfile e ressaltou a importância de abrir espaços para as pessoas com deficiência, garantindo protagonismo e visibilidade. "Eventos como esse mostram que a inclusão é um compromisso de toda a sociedade", afirmou.
O desfile foi uma celebração da individualidade, talento e capacidade das pessoas com Síndrome de Down. O CISC reforçou que o evento foi pensado para enaltecer a data e demonstrar, de maneira carinhosa, a importância da inclusão.
O 1º Desfile das Pessoas com Síndrome de Down marca a luta pela igualdade e pelo respeito, mostrando que todos têm direito de brilhar e serem vistos.
Fonte: Sindsaúde Jaú via Federação da Saúde
UGT - União Geral dos Trabalhadores