UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Supermercado São Vicente forma turma do curso de açougue no Sincomerciários


24/03/2025

Alunos foram diplomados no Centro de Benefícios do Sindicato


Na manhã desta segunda-feira, dia 24, a diretora do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Elisângela Borges, representando o presidente Milton de Araújo, esteve no Centro de Benefícios do Sindicato para participar da diplomação da turma do Curso para Formação Profissional em Açougue, promovido pelo Supermercado São Vicente. 


Acompanhada pela empregada da entidade, Gisele Iotti, a diretora falou sobre a importância de sediar atividades como esta, que visam a capacitação profissional da categoria, além de oferecer oportunidades de trabalho.


“Estamos de portas abertas a todos que queiram investir no trabalhador, seja com qualificação, treinamentos ou seleção. Para nós, o Sindicato cumpre, com isso, um dos seus principais objetivos, que é oferecer oportunidade de crescimento para a categoria”, disse a diretora Elisângela.


Com 100% de aproveitamento, cada aluno recebeu seu diploma das mãos da equipe, composta pelas representantes do Sindicato, o supervisor de Treinamentos, Raphael Martins e o formador de Açougue, Renato, que ministrou as aulas teóricas do curso. 


Desenvolvido pelo programa “SV Capacita Você”, foram 40 horas de aulas práticas e teóricas, onde os alunos aprenderam as técnicas de processamento de produtos cárneos, atendendo às normas de qualidade, higiene, saúde e segurança, além de um atendimento ao público com excelência.


Todos os participantes devem receber, ainda nesta semana, uma oportunidade para fazer parte do grupo São Vicente.


Participação feminina


Vale destacar que quase metade dos participantes deste curso são mulheres. Segundo a coordenação, as mulheres têm se destacado no setor de açougue em todas as lojas da rede, chegando até a cargos de liderança, como conta a recém-formada açougueira Elisandra Panetta Oliveira, que viu no curso uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. “Depois que fiquei viúva e que minha filha única se casou, senti a necessidade de retornar ao mercado, e esse curso me enche de esperanças”, disse a formanda.


Segundo os organizadores, o próximo curso do São Vicente deve acontecer na cidade de Cosmópolis, onde será inaugurada uma unidade atacadista do grupo.






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.