17/02/2025
Nesta sexta-feira (14), a UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia) promoveu mais um importante encontro no auditório do Sindicato dos Comerciários de Jacobina. O evento reuniu lideranças sindicais de diversas categorias e de cidades da região, e fortaleceu o debate sobre os desafios e perspectivas para os trabalhadores.
Entre os principais temas abordados estiveram a análise da conjuntura política das eleições de 2024, as negociações coletivas para 2025, estratégias de marketing sindical e a retomada dos trabalhos da Federação de Servidores Públicos Municipais.
“Momentos como este são fundamentais para ampliar os debates e qualificar a atuação sindical diante do atual ambiente político. Os sindicatos enfrentam grandes desafios e precisam estar preparados para ocupar espaços, disputar poder e fortalecer a representatividade dos trabalhadores. Este já é o terceiro encontro que realizamos na região este ano, reforçando o compromisso da UGT Baiana com a base e com o avanço das pautas coletivas”, destacou o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho.
Ainda segundo o dirigente, a reunião reforçou a necessidade de união das entidades sindicais diante das mudanças políticas e econômicas do país, além de traçar estratégias para fortalecer a atuação sindical nos municípios. “A UGT Baiana segue promovendo ações em todo o Estado para garantir melhores condições de trabalho e mais direitos para os trabalhadores”, disse Marcelo Carvalho.
O encontro contou com representantes do SINDTRAMJ (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Jacobina), APLB Jacobina, Sindicato dos Comerciários de Jacobina, SIACSE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Jacobina), SINDSEP de Campo Formoso, SIMPOM de Antônio Gonçalves, SISEF de Filadélfia, SISMUSB de Senhor do Bonfim e SINDICAÉM de Caém.
Fonte: Política Bahia
UGT - União Geral dos Trabalhadores