UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Direção do SINTETEL entrega a Pauta de Reivindicações às empresas prestadoras com data-base em 1º de abril


03/02/2025


O dirigente do SINTETEL, Mauro Cava de Britto (ao centro), e o advogado da entidade sindical, Lúcio de Moura, entregaram a Pauta de Reivindicações a Diego Xavier, representante das empresas.




A direção do SINTETEL entregou, nesta sexta-feira, 31/01/25, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores ao representante das empresas prestadoras de serviços em telecom com data-base em 1º de abril.


Os trabalhadores compuseram a Pauta nas assembleias realizadas pelo SINTETEL em todo o Estado de São Paulo, de 13 a 17 de janeiro de 2025, conforme o edital publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição do dia 10/01/2025.


O Sindicato e os trabalhadores fizeram a sua parte entregando a Pauta com muita antecedência.


A partir de agora, todos esperam que as empresas negociem a nova Convenção Coletiva até a data-base. A intenção do SINTETEL é que as empresas não usem a desculpa de que não houve tempo hábil para analisar a Pauta e assim atrasar as negociações.


A seguir confira algumas das reivindicações dos trabalhadores:


Recomposição salarial + Aumento Real;


PLR condizente com os lucros da empresa;


VR/VA dignos, independente da jornada de trabalho;


Auxílio creche para mulheres, homens e relações homoafetivas;   


Auxílio à Pessoa Com Deficiência, independentemente da idade;


Garantias contra dispensas coletivas e ou plúrimas; 


Garantia de emprego;


Proteção e requalificação profissional/ Inteligência artificial;


Campanhas de combate à violência e o assédio moral e sexual no ambiente do trabalho;


Direitos de igualdade de gênero;


Nenhum direito a menos.


A Campanha Salarial das prestadoras envolve cerca de 40 mil trabalhadores das empresas representadas pelo sindicato patronal SINSTAL. Confira algumas das empresas que estão representadas neste processo negocial: Ability, ATT, Alcans, Cirion, Comfica, Eletronet, Ericsson Gestão, FFA, Giga +, Huawei, Hughes, Icatel, Icomon, Logictel, Nokia, Procisa, Serede, Telemont, Tel, TLP, entre outras.


Vale lembrar que na Pauta constará a cláusula referente à Contribuição Assistencial Laboral que é utilizada para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. 


Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o SINTETEL oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, ou seja, a partir de 1º de abril de 2025, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho. Esclarecemos que o percentual de contribuição assistencial laboral aprovado em assembleias é de R$ 10,00 descontados mensalmente durante a vigência do Instrumento Coletivo de Trabalho. Respeitando assim o princípio constitucional da razoabilidade!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.