13/01/2025
Com salários de dezembro de 2024 atrasados, o SINSPUQ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quijingue - BA) formalizou na semana passada denúncia junto ao Ministério Público, a qual foi imediatamente acatada pela Instituição.
No mesmo dia os promotores de Justiça Sabrina Bruna de Oliveira Rigaud e Geraldo Zimar de Sá Júnior, recomendaram ao prefeito de Quijingue que suspenda a realização dos festejos de São Sebastião 2025, previstos para ocorrer este mês. A recomendação baseia-se no “grave estado de calamidade financeira decretado pelo município, que compromete áreas essenciais como saúde, educação e limpeza pública, ALÉM DA FALTA DE PAGAMENTO A SERVIDORES E FORNECEDORES”, afirmam os promotores.
Até a data de hoje (13) o Município de Quijingue ainda não regularizou o pagamento dos salários atrasados. A gestão municipal agendou uma reunião com o Sindicato somente para a próxima sexta-feira (17), mas até então não prestou outros esclarecimentos. A entidade sindical, por sua vez, reforça que amanhã (14) haverá uma paralisação de advertência, oportunidade na qual conclama toda a categoria a comparecer na sede da entidade sindical a partir das 08h00, de onde partirão em caminhada até a Prefeitura Municipal.
UGT - União Geral dos Trabalhadores