10/01/2025
Os servidores municipais de Quijingue, no estado da Bahia, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quijingue (SINSPUQ) vem a público repudiar a irresponsabilidade da gestão municipal, que iniciou 2025 com o salário dos servidores atrasados.
A categoria encontra-se aflita com contas atrasadas e dificuldade de prover o sustento básico das suas famílias. O descaso do Município vem afetando, inclusive, o comércio local. Sem dinheiro circulando na cidade, servidores, famílias, comércio e serviços são fortemente impactados.
Importante registrar que mesmo com salários atrasados, os servidores continuam mantendo os serviços do Município e cumprindo com seu dever. Contudo, em total desapreço pela categoria, a atual gestão municipal sequer prestou qualquer informação concreta ou previsão de pagamento.
Nesse cenário caótico de salários atrasados e decretação de estado de emergência por parte do Município de Quijingue, chama ainda mais atenção o fato de que o Distrito de Algodões será palco de uma grandiosa festa, os festejos de São Sebastião, com atrações que somadas chegam à quantia de milhões de reais.
Por todo exposto, em assembleia geral extraordinária convocada pelo SINSPUQ, os servidores aprovaram por unanimidade a formalização de uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, uma paralisação de advertência no dia 14/01/2025 com ato em frente à prefeitura municipal e caso a situação persista, uma nova paralisação no dia 21/01/2025, com a participação de centrais sindicais e sindicatos de toda região.
Quijingue, 10 de janeiro de 2025.
UGT - União Geral dos Trabalhadores