13/12/2024
A UGT-PARANÁ, o Iprodes e o Blog do Esmael, fizeram na última segunda-feira(9/12), em Curitiba, a entrega do cheque no valor de R$ 43.800,79 (quarenta e três mil, oitocentos reais e setenta e nove centavos), ao hospital Pequeno Príncipe, resultado da renda líquida da feijoada solidária realizada no dia 30/11, e que contou com a participação de mais de 700 pessoas, reunindo lideranças políticas, sindicais e de movimentos sociais.
O cheque foi entregue ao diretor-técnico do hospital, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho, sendo que a UGT-PARANÁ esteve representada pelos diretores: Paulo Rossi, Messias da Silva e Jocelene Mota; o Iprodes pelo seu presidente, Daniel Godoy e pela diretora Andréia Godoy, além do jornalista Esmael Morais, do Blog do Esmael.
O diretor-técnico do hospital Pequeno Príncipe, elogiou a iniciativa das entidades envolvidas, ressaltando que “esses recursos são fundamentais para manter a excelência do atendimento às crianças e adolescentes’, ressaltou o Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho.
Para Esmael Morais, idealizador da feijoada solidária, a importância de beneficiar o Hospital Pequeno Príncipe deve-se ao papel que o hospital desempenha em Curitiba, no Paraná e no Brasil. “O Pequeno Príncipe é uma referência no cuidado, e por isso, apoiar essa instituição é um compromisso de toda a sociedade”.
Messias da Silva, diretor de Igualdade Racial da UGT-PARANÁ, representando o presidente da entidade, Manassés Oliveira, também falou da importância do evento. “Nós do movimento sindical, que defendemos o sindicalismo cidadão, sabemos o quanto o Pequeno Príncipe é especial para o atendimento aos mais carentes, e por isso a UGT – União Geral dos Trabalhadores e suas entidades filiadas, se uniram em torno desse belíssimo projeto”.
Para Daniel Godoy, presidente do Instituto Iprodes, a satisfação e sucesso no evento, será o primeiro de muitos. “Conseguimos reunir pessoas e autoridades de todas as correntes políticas que se uniram em torno dessa bela causa, que é o Hospital Pequeno Príncipe, e isso demonstra que, quando a causa é justa, existe união”, concluiu Godoy.
Paulo Rossi, diretor da UGT-PARANÁ e coordenador-geral do evento, falou da gratidão e do espírito de solidariedade que tomou conta do evento que foi organizado com menos de sessenta dias. “Só temos a agradecer aos apoiadores, autoridades políticas, empresários, trabalhadores, e principalmente aos nossos voluntários que abraçaram esse projeto maravilhoso. O povo brasileiro mais uma vez demonstrou que existe solidariedade”.
UGT - União Geral dos Trabalhadores