Sindicato de Campinas e Contagem são os novos filiados à UGT
05/12/2024
Dois sindicatos de trabalhadores ligados à área de hortifruti, são os novos filiados à União Geral dos Trabalhadores. O Sindicar (Sindicato dos Carregadores dos Mercados Livres de Produtores), de Contagem, Minas Gerais, presidido por Reginaldo Gregorio, reúne mais de mil trabalhadores na base e é um dos poucos sindicatos no Brasil onde toda a categoria representada é 100% filiada à entidade.
Já o Sindicar (Sindicato dos Carregadores Autônomos de Hortifruti) de Campinas, presidido por Gilmar Ornelas de Oliveira, é uma das maiores entidades do setor do interior de São Paulo. A exemplo do sindicato de Contagem-MG, sua base tem quase 90% de filiados à entidade.
Reginaldo, presidente do Sindicar de Contagem-MG durante o ato filiação à UGT, disse que a opção pela central se deve ao fato dela ter um forte programa em defesa dos interesses dos trabalhadores e também já ter filiado à central o Sindicatos dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo - SINDBAST, presidido por Enilson Simões de Moura, o popular Alemão, que é vice presidente da UGT
Gilmar Ornelas, presidente do Sindicar de Campinas, disse que sua filiação à UGT se dá pelo fato da central ser hoje uma das maiores representantes dos trabalhadores do setor de hortifruti, além de ter em seus quadros Alemão, presidente do SINDBAST, que é um dos maiores sindicatos da categoria no País. Ricardo Patah, presidente da UGT, assegurou que a entrada de duas entidades com grande representatividade de trabalhadores do setor de Hortifruti é muito importante para a central. "isso é uma prova do trabalho que desenvolvimentos em defesa dos interesses dos trabalhadores", Patah também acrescentou que o Sindicar-MG de Contagem ter 100% dos trabalhadores da base filiados à entidade é uma demonstração de reconhecimento da categoria ao trabalho feito pelo Sindicato e também.
Enilson Simões, o Alemão, vice-presidente da UGT e Canindé Pegado, secretário central da central, participaram do ato de filiação dos novos filiados à UGT.