24/10/2024
O evento aconteceu na quarta-feira(23/10), na cidade de São Paulo, e reuniu representantes das empresas do setor de serviços e de trabalho temporário de diversos países, tendo como organizadores o Sindeprestem/SP, a Fenaserhtt, além da WEC.
No painel que abordou a questão da igualdade salarial, reunindo a presidente mundial da WEC, Bettina Schaller; a presidente do grupo Manpower na América Latina, Mônica Flores; a superintendente manager do Bradesco, Daniela Pereira; e Gianlucca Riccio, representante do B20/OECD, Rossi falou sobre a Lei da igualdade salarial do ponto de vista dos trabalhadores. Também citou as cláusulas que o Sineepres em conjunto com o sindicato patronal Sindeprestem/PR estabeleceram em convenção coletiva de trabalho abordando a igualdade de gênero e as práticas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as práticas de ESG. “Somos o primeiro sindicato laboral no Brasil a estabelecer regras para a certificação das empresas do segmento que praticam a sustentabilidade”, disse Rossi.
Após o painel, muitos empresários e representantes da WEC se mostraram impressionados com os avanços e benefícios sociais que o Sineepres implementou em conjunto com o Sindeprestem/PR. “Para nós é motivo de orgulho em sabermos que fomos os pioneiros em nosso segmento, não somente no Brasil, mas a nível mundial em estabelecer cláusulas sociais e o Selo de Sustentabilidade e de Responsabilidade Social, para as empresas que cumprem as normas coletivas e estabelecidas dentro dos princípios da práticas de ESG e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS)”.
UGT - União Geral dos Trabalhadores