Comerciários de Guarulhos conquistam reajuste de 5%

17/10/2024

Além de ganho real no salário, importantes avanços foram assegurados, celebrou o presidente Edson Carvalho

Após um longo processo de negociação com os representantes das empresas, o Sincomerciários Guarulhos e Região garantiu reajuste de 5% para a categoria, garantindo, além da reposição das perdas com a inflação, ganho real de 1%. A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada nesta terça-feira (15) e vigora durante o biênio 2024/2025. De acordo com a entidade, o documento “reforça o compromisso do Sindicato em conquistar melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores no comércio”.

Segundo o sindicato, além do reajuste, importantes avanços foram assegurados. “A convenção garante o retorno das homologações na sede do sindicato, trazendo mais segurança para que todos os direitos sejam respeitados; Participação nos Lucros e Resultados (PLR); salários diferenciados para funções específicas; a valorização do Dia do Comerciário; e um adicional de 200% para empresas que insistirem em funcionar nos feriados sem autorização sindical”, enumera o Sincomerciários em sua página na internet.

O presidente Edson Carvalho (foto) destacou que essa convenção representa um marco na luta pela valorização dos comerciários: “Nossa luta sempre foi pela dignidade e respeito ao comerciário. Com união, conseguimos garantir não só o reajuste, mas também novos direitos que farão diferença na vida dos trabalhadores”, afirmou.