Parabéns aos Sindicalistas da UGT que Disputaram as Eleições Municipais

07/10/2024

Quero parabenizar Márcia Caldas, eleita vereadora por São José do Rio Preto, o companheiro Paçoca, eleito vereador por Barretos e Severino Ramos, que está disputando o segundo turno para prefeito de Paulista, em Pernambuco e a todos e todas os (as) sindicalistas da UGT que participaram das eleições municipais. Independente do resultado, que esperamos ter sido positivo, a iniciativa de disputar um pleito é um passo fundamental para fortalecer o movimento sindical e as casas legislativas com representantes oriundos da classe trabalhadora.

Nós, enquanto representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, precisamos incentivar essa cultura de participação ativa na política, pois o processo eleitoral é a consagração da democracia, onde a vontade da maioria é manifestada através do voto. A alternância de poder é um dos pilares mais importantes em uma sociedade democrática e justa, e a presença de sindicalistas nas disputas eleitorais fortalece a representação e as pautas trabalhistas.

Quero ressaltar que o engajamento de todos vocês, tanto nas urnas quanto nas campanhas, é uma vitória em si. É através da participação política que conseguimos ampliar nossa voz, lutar por melhores condições de trabalho e direitos, e promover mudanças significativas para a classe trabalhadora.

Daqui dois anos, teremos mais uma oportunidade com as eleições, e espero que, mais uma vez, estejamos lá, firmes e fortes, representando com dignidade o movimento sindical e o trabalhador brasileiro. Parabéns a todos e todas que participaram!

Ricardo Patah

Presidente da UGT