13/09/2024
Após realizar eventos em Curitiba e Londrina, a UGT-PR, em parceria com o MPT-PR, TRE-PR, TRT-9ª Região, OAB-PR e MP-PR, realizou no dia 10/09 o Encontro sobre Assédio Eleitoral em foz do Iguaçu.
A reunião tem coordenação do procurador-chefe do MPT-PR, Alberto Emiliano, e da coordenadora da Procuradoria do Trabalho em Foz do Iguaçu, Claudia Honório.
Segundo o Ministério Público do Trabalho, o objetivo é esclarecer o público-alvo (advogados, advogadas, representantes de sindicatos, laboral e de empresas e partidos políticos, além de outras pessoas interessadas no tema) acerca de quais práticas constituem assédio eleitoral e de suas atuações durante o processo eleitoral de 2024.
O presidente da UGT-PR, Manassés Oliveira, afirma que os eventos são importantes para que o processo eleitoral ocorra dentro da lei. “Precisamos fiscalizar e estar atentos às interferências, por parte de empresas ou pessoas, na opinião ou orientação políticas dos eleitores, para que não haja crime eleitoral nas cidades do Paraná”.
A UGT-PR atua na defesa da liberdade eleitoral, para que os trabalhadores possam escolher seus representantes sem represálias. A Central acredita que a representação política da classe trabalhadora ainda está muito aquém do ideal.
Nos dias 18 e 24 de setembro acontecem os encontros em Maringá e Ponta Grossa, respectivamente. Em Maringá o local escolhido é o Sincomar (Rua Arthur Thomas, 426, Centro), já em Ponta Grossa será no Siemaco (Av. General Carlos Cavalcanti, 327, Uvaranas). Em Cascavel o Encontro será realizado no dia 10 de outubro, na OAB (Av. Assunção, 668 – Alto Alegre). Os eventos acontecem das 09h às 12h.
UGT - União Geral dos Trabalhadores