UGT Participa de Encontro com Representante do Departamento de Trabalho dos EUA

29/08/2024

Nesta terça-feira (27/08), Ana Cristina dos Santos Duarte, Secretária Nacional para Assuntos da Diversidade Humana da UGT e Maria Edna, Secretária adjunta da Mulher da UGT, participaram de um encontro significativo na sede do Solidarity Center, em São Paulo. O evento contou com a presença de Natalicia Tracy, Ph.D., Senior Policy Advisor do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (OSHA), que está em visita ao Brasil nesta semana, colaborando com parceiros sindicais locais e o Consulado dos EUA.

Natalicia Tracy, brasileira radicada nos Estados Unidos, tem uma trajetória notável como ex-Diretora Executiva do Brazilian Worker Center em Boston e professora na Universidade de Massachusetts Boston. Sua atuação em campanhas legislativas para trabalhadores excluídos e comunidades impactadas pela pandemia, além de sua experiência em temas de imigração, trabalho e raça, fazem dela uma referência no campo dos direitos trabalhistas e justiça social.

Durante o encontro, Tracy destacou a importância da colaboração entre os sindicatos brasileiros e o Departamento de Trabalho dos EUA, especialmente em áreas como igualdade racial, direitos das mulheres, LGBTQIA+, e saúde e segurança no trabalho. Segundo Ana Cristina, "Natalicia se mostrou extremamente preparada e conhecedora dos principais temas que afetam as minorias, oferecendo perspectivas valiosas para fortalecer os fluxos de trabalho na iniciativa Lula-Biden."

A presença de Tracy no Brasil representa uma oportunidade única para estreitar laços e fortalecer as ações conjuntas em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, especialmente aqueles pertencentes a grupos minoritários.