Ricardo Patah Participa do Seminário Internacional "Desenvolvimento e Mundo do Trabalho" no Rio de Janeiro

27/08/2024

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), marcou presença no Seminário Internacional "Desenvolvimento e Mundo do Trabalho: Desafios para as Políticas Públicas e para as Negociações Coletivas", realizado no Teatro BNDES, no Rio de Janeiro. O evento reuniu importantes figuras do cenário político e sindical, destacando-se como um espaço de debate sobre o futuro do trabalho e as políticas de desenvolvimento no Brasil.

A abertura do seminário contou com a conferência "Projeto de Desenvolvimento Brasileiro e os Desafios para o Mundo do Trabalho", que teve a participação de Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, Christoph Heuser, representante da Fundação Friedrich Ebert no Brasil, e Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego.

Ricardo Patah, ao lado de representantes de outras centrais sindicais, participou da mesa de encerramento do Fórum BNDES do Trabalho, um painel que reuniu o Ministério do Trabalho, o BNDES e as centrais sindicais. Em seu discurso, Patah falou em nome de todas as centrais, destacando o papel fundamental do BNDES no desenvolvimento do Brasil, reforçando a importância de uma política de financiamento que contemple a criação de empregos dignos e a valorização dos trabalhadores.

Além de Patah, a UGT foi representada no evento por Wagner José de Souza, 1º Secretário Adjunto de Relações Internacionais da UGT Nacional, e Nilson Duarte, presidente da UGT-RJ, reafirmando o compromisso da entidade com as discussões sobre o futuro do trabalho e as políticas públicas que impactam diretamente a classe trabalhadora.