Campanha Salarial 2024: CONTEC e BB debatem cláusulas da pauta de reivindicações

15/08/2024

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC, reuniu-se em São Paulo, na tarde desta quarta feira (14/08/2024), a partir das 14:30 horas, com a Comissão de Negociação do Banco de Brasil S.A., para receber a devolutiva do Banco dos assuntos pendentes de respostas, objetivando a celebração de Acordo Coletivo de Trabalhoconforme segue:

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (14/08/2024), a partir das 14:30 horas, com a Comissão de Negociação do Banco de Brasil S.A., para debater os assuntos relacionados a seguir, objetivando a celebração de Acordo Coletivo de Trabalho.

1.LIMINAR QUE GARANTE ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS EGRESSOS DO BNC À CASSI: Os representantes da CONTEC questionaram a respeito do cumprimento pela CASSI, da liminar deferida nos autos do processo 0000838-90.2024.5.10.0003, que tramita na MM. 3ª Vara do Trabalho de Brasília/DF, informando o Banco, que aguarda a publicação da decisão.

2. GRATIFICAÇÃO DOS CAIXAS: Os representantes da CONTEC questionaram a respeito da situação dos Caixas, a partir de 01/09/2024, havendo os representantes do BB informado que ainda não tem resposta para a questão e que nenhuma medida será tomada, sem uma conversa com a CONTEC.

3. METAS: Os representantes da CONTEC questionaram a respeito de levantamento, pelo BB, dos impactos da cobrança de metas sobre os adoecimentos, havendo o BB registrado que tem dados estatístico da quantidade de afastamentos pelo cid “F”, bem como, formação de lideranças e cobrança de metas mais humanizadas.  OBB ficou de informar oportunamente a respeito do papel da GEPES atendimento.

4. PERFORMA: A Contec pediu que o BB examine a possibilidade de ajuste do critério de pontuação da Carreira de Mérito, de forma que os colegas consigam manter os mesmos níveis de pontuação conquistados antes da implantação do PERFORMA. Ao que o Banco informou que a questão já está em estudo, pelo pessoal da área e que oportunamente, trará respostas.

5. PLR: A Contec propôs que seja buscada fórmula que permita o pagamento da parcela do PLR a todos os funcionários.

6. HORAS NEGATIVAS DA COVID: O BB acatou a proposta da CONTEC de anistia aos colegas com mais de 60 anos, bem como os colegas com filhos Portadores de Necessidades Especiais, que lhes garantam a redução de jornada. Os representantes da CONTEC pediram também que sejam anistiados os colegas com comorbidades, bem como que seja estendido o prazo para que demais colegas possam efetuar os pagamentos dos saldos de horas negativas.

7. APLICATIVO WHATSAPP WEB: A Contec propôs que o BANCO implemente aplicativo WhatsApp Web nas estações de trabalho, para atendimento aos clientes nas negociações de produtos.

O BB informou que ainda neste segundo semestre de 2024, implementará ferramenta própria de comunicação nos moldes do whatsapp.

8. PLATAFORMA DIGITAL: O BB informou que a partir de 15/08/2024, todas as concorrências gerenciais passarão a ocorrer pela plataforma DIGITAO.

Participaram da reunião representando o BB, o gerente executivo Fabrizio Bordalo Calixto, a gerente de soluções Sheyla Hesketh, o assessor Anderson Santos, a assessora jurídica Isabela Monteiro, a gerente de soluções Luzimar de Souza e o assessor jurídico Flávio Renato.

Representaram a Contec o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira, acompanhado dos seguintes dirigentes: Adenilson Guiraldelli, Carlos Souza, Dejair Besson, Marco Hilário e Rogério Marques (FEEB-SP/MS), Luiz Francisco Cardoso, (FEEB-SC), Luana Narimatsu da Silva (FEEB-PR), Ivanilson Batista Luz, (FEEB GO/TO), Andréa Gurgel e Cleodon Bezzerra (FEEB-PB).

CEBNN – COMISSÃO EXECUTIVA BANCÁRIA NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO

www.contec.org.br