UGT Nacional se reúne com Ministro da Previdência e Senador Otto Alencar para discutir a Emenda 6 da PEC 66

15/08/2024

Nesta quarta-feira (14), em Brasília, o Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) , Ricardo Patah, se reuniu com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, acompanhado do Presidente do Sindserv, Fábio Molin, e do Presidente da Fesmepar, Luís Carlos. A reunião teve como pauta central a solicitação de apoio para a retirada da Emenda 6 da PEC 66, ou, alternativamente, a exclusão dos municípios que já adequaram suas Previdências à Emenda 103/2019.

Na ocasião, os líderes sindicais também se encontraram com o Senador Otto Alencar, que expressou apoio à retirada da Emenda 6 da PEC 66, destacando que, por se tratar de uma matéria alheia ao projeto original, a proposta merece atenção especial.

Essa mobilização reflete a importância de um diálogo constante entre as lideranças sindicais e o poder legislativo, visando a proteção dos direitos dos trabalhadores e a manutenção de um sistema previdenciário justo e eficiente.