Nota de Pesar - Sr. Francisco Ferreira de Sousa

14/08/2024

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta profundamente a perda de Francisco Ferreira de Sousa, um dos grandes líderes do movimento sindical. Nascido em 08/04/1936, Sr. Francisco nos deixou aos 88 anos, após uma vida dedicada à luta pelas causas trabalhistas e ao fortalecimento dos movimentos sociais.

Como 2° Secretário Adjunto de Políticas Públicas e Assuntos Comunitários, ele foi uma pessoa fantástica, sempre disposto a compartilhar sua sabedoria e a lutar pelo bem-estar dos trabalhadores. Um militante social incansável e um valioso líder, ele deixa um legado inestimável para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.

Sentiremos saudades das nossas conversas, das nossas risadas, das nossas ações conjuntas e, principalmente, das lições que nos eram transmitidas por meio de sua rica experiência de vida. Sua história e seu exemplo continuarão a inspirar o movimento sindical e todos aqueles que acreditam em um mundo mais justo e solidário.

Nossos sentimentos de solidariedade e conforto aos familiares e amigos nesse momento de dor.