Solidariedade e Reflexão diante da Tragédia em Vinhedo

09/08/2024

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, fomos surpreendidos por uma trágica notícia: a queda de um avião da Voepass, turboélice da marca francesa ATR, no município de Vinhedo, no interior de São Paulo. Com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, este incidente trouxe dor e sofrimento imensuráveis às famílias envolvidas.

Em nome da União Geral dos Trabalhadores (UGT), expresso nossa profunda solidariedade a todos os familiares e amigos das vítimas. Neste momento de luto, palavras não são suficientes para aplacar a dor, mas desejamos que encontrem forças para enfrentar essa perda irreparável.

Tragédias como essa nos fazem refletir sobre a fragilidade da vida e a importância de estarmos sempre vigilantes quanto à segurança em todos os aspectos de nosso cotidiano. Que possamos aprender com esses eventos para evitar que mais famílias passem por tamanha angústia.

Reforço meu apoio a todas as iniciativas que buscam melhorar e garantir a segurança aérea no Brasil, com o objetivo de prevenir acidentes e proteger a vida de todos os cidadãos. Que a memória daqueles que partiram seja honrada com ações concretas e eficazes.

Neste momento de dor, que todos nós possamos estender nossa mão amiga, oferecer apoio e conforto aos que precisam, e lembrar que a solidariedade é um valor que deve nos guiar sempre.