29/07/2024
Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), e Canindé Pegado, secretário-geral da Central, reuniram-se com representantes dos servidores públicos na sede da UGT, em São Paulo. O objetivo principal do encontro, que aconteceu na manhã desta segunda-feira 27, foi discutir a luta pela regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que visa assegurar os direitos dos servidores públicos.
Durante a reunião, Patah enfatizou a importância da regulamentação, afirmando: "É urgente e necessária a regulamentação da Convenção 151". A Convenção 151 da OIT é um marco fundamental para garantir o direito à negociação coletiva para os servidores públicos, além de promover um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado.
Estiveram presentes na reunião líderes e representantes de várias entidades sindicais filiados a UGT, incluindo Luiz Carlos Silva de Oliveira, secretário nacional dos servidores públicos; Rejane Soldani, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sigmuc); Luiz Vechi, presidente da Federação Nacional dos Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas); Sônia Marchi, diretora financeira da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (Fesmepar); Wagner Souza, secretário nacional adjunto de relações internacionais da Central; Fábio Molin, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv/Londrina); Leonildo Guergolet, presidente da UGT Norte do Paraná; Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR; e Vaneska Mara, secretária nacional adjunta dos servidores públicos da UGT.
A reunião destacou a necessidade de uma ação coordenada para pressionar pela implementação da Convenção 151, reafirmando o compromisso da UGT na defesa dos direitos dos trabalhadores do setor público.
UGT - União Geral dos Trabalhadores