Reunião sobre Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens reúne líderes sindicais e autoridades

15/07/2024

Na segunda-feira, 15 de julho, ocorreu uma importante reunião sobre a igualdade salarial entre mulheres e homens na sede do DIEESE, na região central de São Paulo. O encontro contou com a presença do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, representantes do Ministério das Mulheres, presidentes das centrais sindicais, além de diversos representantes de sindicatos e entidades da sociedade civil.

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, destacou a relevância da equidade salarial e a necessidade urgente de equiparação salarial entre homens e mulheres. "A luta pela igualdade salarial é fundamental para a justiça social e o desenvolvimento econômico do país. Precisamos garantir que homens e mulheres recebam o mesmo reconhecimento e remuneração pelo mesmo trabalho", afirmou Patah.

A reunião foi realizada de maneira híbrida, com participantes tanto presencialmente quanto virtualmente. Entre os presentes no local, estavam José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, e Elmo Nicácio, conhecido como Lagoa, do Siemaco. De forma virtual, participaram Cássia Bufelli, vice-presidente da UGT, e Rejane Soldani Sobreiro, presidente do SIGMUC, entre outros.

O evento foi marcado por debates produtivos e troca de ideias sobre estratégias e políticas necessárias para promover a igualdade salarial. A presença do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e de representantes do Ministério das Mulheres reforçou a importância do tema e o compromisso do governo em abordar esta questão crucial.

A reunião representa um passo significativo na luta por igualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro. As lideranças sindicais e autoridades presentes reafirmaram seu compromisso em trabalhar juntos para alcançar uma sociedade mais justa e equitativa para todos.