03/04/2024
No último dia 23 de março trabalhadores de empresa prestadora de serviços para a Refap ( Refinaria Alberto Pasqualini, Petrobras) iniciaram um movimento de paralisação fruto do não avanço de suas reivindicações com a mesma. Já no primeiro dia o Sticc deu início às mediações entre as partes buscando resolutividade.
É importante observar que a data base é no mês de junho.
A empresa definiu uma série de sanções aos trabalhadores com desconto de dias parados até demissão por justa causa. Após, vários diálogos, com ambas as partes, conseguiu na última segunda-feira uma agenda, às 18h30min no TRT 4a , com participação do MPT e empresa.
A decisão do Tribunal : não descontar dias paralisados, contrária a retaliação e demissão por justa causa. Nesse dia 02, terça-feira, foi realizada Assembléia com aprovação por unanimidade da decisão do TRT 4a. Mais um exemplo da consistente qualificação do Sticc para construir pontes e conquistas para os trabalhadores. Mais: demonstra a indispensabilidade dos sindicatos na defesa de sua categoria.
#sticcportoalegre #refapcanoas #refap #refapetrobras #sticcportoalegre #canoasrs #canoas #riograndedosul #estadodegreve #paralisação #ugt_brasil #ugtrs #bwi #construcaocivil #trabalhadoresemgreve
https://www.instagram.com/p/C5RecU2JX8O/?igsh=Z2ZheGN4bmxtMGtr
UGT - União Geral dos Trabalhadores