03/04/2024
A presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Tocantins (UGT-TO) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Tocantins (SINTECT-TO), Telma Milhomem, participou da audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) lutando pelo pagamento justo do adicional de periculosidade para os carteiros motociclistas.
A reivindicação destaca a necessidade premente de reconhecer os riscos inerentes ao trabalho desses profissionais. Os carteiros motociclistas enfrentam diariamente desafios significativos, expondo-se a riscos constantes nas ruas e estradas.
A luta de Telma Milhomem e dos sindicatos envolvidos reflete um compromisso com a segurança, dignidade e reconhecimento desses trabalhadores, fundamentos que devem ser inalienáveis no mercado de trabalho moderno.
Este movimento não apenas ressalta a importância da união e solidariedade entre os trabalhadores, mas também serve de inspiração para a mobilização em outras frentes trabalhistas.
“Unidos pela justiça e pelos direitos dos trabalhadores! “, destacou Telma.
#SINTECTTO #UGTTO #SINTECTSP #FINDECT #SINDECTEB #SINTECTMA #SINTECTRJ #TST #DireitosTrabalhistas #MOTOCICLISTAS
UGT - União Geral dos Trabalhadores