04/12/2023
Em assembleia na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Major Diogo, 126, Bela Vista, na sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram entrar em estado de greve por reajuste salarial e por importantes reivindicações como, por exemplo, o Convênio Farmácia e a cláusula da Dignidade Menstrual, que também compõem os merecidos ganhos econômicos e sociais para a categoria.
Com data-base em 1º de novembro, a categoria em São Paulo e Grande SP é formada por 70 mil trabalhadores, de aproximadamente 6 mil padarias. As greves poderão ser por blocos de padarias ou padaria por padaria.
Para Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras, que "produzem diariamente a riqueza do setor de panificação e confeitaria, que está em pleno crescimento", merecem ser respeitados e reconhecidos com as conquistas reivindicadas na Campanha Salarial 2023.
Lazer - Após a assembleia, foram sorteadas as vagas para os sócios(as) passarem o Natal e o Ano Novo na Colônia de Férias do Sindicato em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
Mais informações:
Chiquinho dos Padeiros, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT - (11) 99986-4848
Sindicato dos Padeiros de São Paulo - (11) 3116.7272
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato
UGT - União Geral dos Trabalhadores