FETHESP discute com o deputado federal Luiz Carlos Motta demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da beleza, estética e cosmetologia

31/05/2023

Uma comissão coordenada pelo presidente da FETHESP, Rogério Gomes, se reuniu, nesta segunda-feira (29/05), com o deputado federal Luiz Carlos Motta, na capital paulista, para apresentar e discutir demandas dos(as) empregados(as) dos setores de institutos de beleza, estética e cosmetologia do Estado de São Paulo, categorias que fazem parte do grupo Turismo e Hospitalidade.

.

Integraram a equipe de trabalho representantes de dois sindicatos filiados à federação: Pelo SETH São José do Rio Preto e Região, o assessor jurídico Marlon Silva; e pelo Sindebeleza-SP, as diretoras Rosana Siqueira e Débora Tavares, a coordenadora pedagógica, Bia de Oliveira, e o gerente administrativo, Sidnei Sancho.

.

No encontro, os dirigentes sindicais receberam o apoio do deputado Motta, que se colocou à disposição para ser o interlocutor dos trabalhadores e das trabalhadoras da beleza e da estética e cosmetologia na Câmara, levando para debate junto ao Legislativo matérias que valorizem e fortaleçam as duas categorias profissionais.

.

O deputado federal Luiz Carlos Motta também é dirigente sindical, presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Recentemente assumiu a relatoria-geral da Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma das mais importantes do Congresso Nacional.