Bacelar comemora eleição e posse da nova diretoria da UGT

17/05/2023

O deputado federal Bacelar (PV) / Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

Durante a sessão da Câmara, desta terça-feira (16), o deputado federal Bacelar (PV) parabenizou a União Geral dos Trabalhadores (UGT) pela eleição e posse da nova Mesa Diretora do quadriênio 2023/2027. Ricardo Patah foi reconduzido para presidência da entidade. “Mais uma vez a UGT reassumiu o seu compromisso de lutar pela democracia, por melhores condições de trabalho e combater todas as formas de discriminação. Ricardo é um grande sindicalista e vem conduzindo muito bem a central sindical. A UGT está bem representada”.

Bacelar destacou ainda que para a missão de conduzir a UGT pelos próximos anos foi eleita uma diretoria mais plural, tendo duas mulheres na vice-presidência e grande parte da composição de secretarias. “O movimento sindical está cada vez maior e a valorização e participação das mulheres é mais do que necessário. Faz parte da construção da democracia e da valorização feminina no mercado de trabalho” completou Bacelar.

A escolha da diretoria aconteceu durante o 5º Congresso Nacional da UGT, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de maio. O tema deste ano foi “Democracia, Paz e Trabalho” e reuniu mais de mil delegados de todo o país.