UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Salário mínimo paulista de R$ 1.550, uma conquista da UGT


11/05/2023

Com foco no reajuste do salário mínimo paulista, Ricardo Patah, presidente nacional da UGT participou com demais presidentes das centrais sindicais de uma reunião com Jorge Lima, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, colocando a necessidade do maior estado da união seguir outros estados, definindo um piso salarial para São Paulo.

 

Logo após a reunião, o governador Tarcísio de Freitas encaminhou projeto à Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) que, nessa quarta-feira, dia 10/05, aprovou o novo piso paulista em R$ 1.550,00.

 

O valor é superior ao piso nacional e, diretamente, representa um impulsionamento importante para a economia do Estado.

 

“Precisamos valorizar os trabalhadores para podermos melhorar a economia. Com maior poder de compra da população, aumentam as vendas, a arrecadação e a engrenagem da economia volta a trabalhar a pleno vapor”, disse Ricardo Patah.


Assim que a ALESP aprovou o novo piso salarial para São Paulo, o secretário Jorge Lima manteve contato com o presidente da UGT, Ricardo Patah, informando que o governador Tarcísio de Freitas irá sancionar o novo piso salarial de São Paulo junto com as centrais sindicais. 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.