SINTTEL-SC e FENATTEL vão a Brasília tratar de assuntos importantes para os trabalhadores

25/04/2023

O SINTTEL-SC e a FENATTEL estiveram em Brasília conversando com parlamentares e com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin para tratar de assuntos de interesse da classe trabalhadora em telecomunicações.

Um dos temas abordados foi a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, pois é fundamental para nosso setor que tenhamos a continuidade da desoneração. Também foi destacada que a continuidade da desoneração manterá e criará empregos, bem como a importância da sustentabilidade das empresas sérias geradoras de empregos.

Garantia de empresas sérias atuando, e questões tributárias, estiveram presentes.

O presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, falou sobre a precarização do setor de telecomunicações e das consequências disso, que tem resultado em acidentes e, até mesmo, em óbitos. Outro ponto, salientado por Rogério Soares, foi sobre a importância dos trabalhadores para a economia do setor, principalmente, durante a pandemia em que os trabalhadores estiveram na comissão de frente nos serviços essenciais.

Tal preocupação foi levada tanto para o vice-Presidente Geraldo Alckmin quanto para o secretário de Relações de Trabalho, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Marcos Perioto.

O Sindicato e a Federação defenderam a realização de uma reforma tributária que não penalize os trabalhadores com aumento de impostos. Defendemos uma reforma que contenha a taxação das grandes fortunas e a isenção de imposto de renda para trabalhadores com ganhos mensais de até 5 mil reais, por exemplo.

O SINTTEL-SC e a FENATTEL visitaram Brasília junto com uma comissão de representantes das empresas do setor em defesa da categoria dos trabalhadores em telecom.

A representação dos trabalhadores ficou a cargo do presidente do SINTETEL e da FENATTEL, Gilberto Dourado e do presidente do SINTTEL-SC e secretário Geral da FENATTEL, Rogério Soares.