Indústria 4.0 é tema de reunião com Secretário Nacional de formação

18/04/2023

Washington Santos (Maradona), Secretário Adjunto dos Trabalhadores Urbanitários da UGT participou, em 11 de abril, de reunião no ministério do trabalho e emprego, com o secretário Nacional de formação e qualificação, Magno Lavigne. O encontro teve como objetivo tratar de itens que fazem parte de uma pauta deliberada anteriormente em que foi colocada a formação e a qualificação profissional com uma das principais ferramentas para a geração de emprego e distribuição de renda.

"A cada dia, acompanhamos o aumento da precarização do trabalho no Brasil e isso se dá por não termos uma política voltada para a formação e qualificação profissional e, incontestavelmente, estamos passamos por uma verdadeira revolução tecnológica, com o advento da indústria 4.0 e todas as de comportamento sociais que afetam, diretamente, o mercado de trabalho", disse Maradona.

Segundo maradona é de fundamental importância estarmos preparados para atender as necessidades do mercado de trabalho, assim, é possível disponibilizar ferramentas para os (as) trabalhadores (as) se adaptarem a estas mudança.