5º Congresso da UGT-AM reconduz Berg a presidência da Estadual

05/04/2023

No último sábado (01/04) aconteceu o 5º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores do Amazonas. O evento, que aconteceu no Sindicato dos Bancários, reconduziu Nindberg Barbosa Dos Santos, o Berg, a presidência da estadual.

Abordando o tema “Empregabilidade e seus Desafios”, o congresso contou com a participaram de 17 caciques da etinia Kokama e um cacique da etinia Kulina, todas lideranças indígenas do Médio Solimões - Município Coari, distante da Capital 450 km via Fluvial.

Cumprindo o seu papel social e inovador, a UGT Amazonas criou duas novas secretarias, a dos Povos indígenas e a de IMIGRAÇÃO. “Precisamos cumprir o nosso papel de INCLUSÃO destes trabalhadores, que ajudam carregar este país nas costas. Viva a UGT! Viva a Inclusão”, Pedrinha Lasmar Cruz, secretaria  de Mulher da UGT-AM.

O Congresso contou também com a participação de Solange Blanco, Presidente da ASOVEAM (Associação dos Venezuelanos no Estado do Amazonas) e Maria Carmencita, presidente da Associação por moradia do Norte (ASSOMOM), além de representantes da Associação de Produtores Rural.